Deputado Ubaldo Fernandes e Secretário de Educação garantem medidas emergenciais para Escola Severino Bezerra

A situação da Escola Estadual Prof. Severino Bezerra, em Tangará, terá atenção especial da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Em reunião, na tarde desta quinta-feira (14), com o Deputado Ubaldo Fernandes (PTC), equipe técnica e as diretoras da Escola, o secretário da SEEC, Getúlio Ferreira, solicitou medidas imediatas para retomada da reforma da instituição e para minimizar os transtornos causados aos alunos na unidade provisória.

O Deputado fiscalizou a reforma desta Escola, que é a maior e mais importante do munícipio de Tangará, com mais de 500 alunos. Preocupado com a falta de condições de alunos e professores alocados num imóvel inadequado, Ubaldo enviou requerimento à SEEC e ouviu do secretário boas noticias. A Escola entrou em reforma em outubro do ano passado e é uma obra do Governo do Estado, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, no valor de R$ 2 milhões. Mas a empresa responsável pela reforma, RRK Empreendimentos, está com a obra praticamente parada. “O cronograma apresentado pela empresa previa conclusão em 15 de julho, mas até agora ela só realizou 13% da obra”, informou o secretário adjunto de Educação, Marcos Lael.

“Nossa equipe irá notificar a empresa responsável pela obra, cobrando novo prazo para a retomada e conclusão de reforma. E, de imediato, vamos adotar providências para reduzir o impacto desta reforma para os alunos, como locação de tendas, colocação de ventiladores e revisão dos problemas elétricos e hidráulicos presentes no imóvel onde a escola funciona, provisoriamente”, garantiu o secretário.

Bianca Ribeiro
DRT BA 1673