1 TONELADA DE COCAÍNA PRESA EM PORTUGAL SEGUNDO POLÍCIA SAIU MESMO DE NAVIO EM NATAL!

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu sete brasileiros após descobrir que o barco no qual eles estavam transportava 1,1 tonelada de cocaína. O alerta para a prisão foi dado pela Polícia Federal brasileira.

O barco saiu de Natal. Os portugueses batizaram a operação de “Areia Branca”. A informação sobre a prisão foi publicada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Federal do Brasil.

De acordo com a PF, no dia 22 de maio, por volta das 3h (horário de Lisboa), policiais portugueses e a Esquadra Portuguesa abordaram em águas internacionais o barco pesqueiro brasileiro.

A embarcação foi encontrada a aproximadamente 280 milhas náuticas da Cidade da Praia, que fica em Cabo Verde. O pesqueiro foi conduzido para o Porto de Lisboa, onde chegou segunda-feira (3).

Os presos estão à disposição da justiça portuguesa e serão processados no país europeu. Os homens têm entre 36 e 64 anos. De acordo com o jornal Diário de Notícias, de Portugal, os investigadores acreditam que os pescadores fariam o transbordo para outro barco, ainda no oceano. Mas não conseguiram porque a polícia chegou antes.

Também de acordo com o jornal, a embarcação deve ter saído de Natal no dia 17 de maio. Segundo as investigações, os pescadores teriam sido contratados por uma rede internacional de tráfico.

Quando foram presos, os homens estavam apenas com a roupa do corpo e alguns deles precisaram ser socorridos pela Marinha porque estavam doente. As autoridades de Portugal acreditam que essa não foi a primeira vez que eles teriam feito algo do tipo.

Fonte: OP9RN