180 dias quebrando barreiras, literalmente”, diz vereador sobre mandato



É com essa frase que Tércio Tinoco resume os seis meses de seu primeiro mandato na Câmara de Natal. Que inclusive passou por reformas em 2021, ganhou acessibilidade e o gabinete do vereador é o primeiro 100% acessível da Casa.

A luta pela inclusão, principal bandeira da campanha, já teve conquistas significativas em apenas um semestre. O vereador, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e mobilidade reduzida, conseguiu aprovar uma emenda que beneficia o paradesporto, destinou R$ 120 mil para instituições do terceiro setor, e garantiu a ampliação do Projeto Natal Praia Inclusiva, por exemplo.

Outras conquistas são comemoradas pelas pessoas com deficiência na capital, como a viabilização de cirurgias odontológicas para esse público, a ativação da Central de Libras, com a contratação de intérpretes, além de obras de melhorias e acessibilidade nas calçadas da Cidade Alta.

“Ainda há muito o que fazer, e vamos fazer. Nosso mandato está a serviço da população, como deve ser. Estou ouvindo todos os setores da sociedade e suas demandas”, diz o vereador. O mandato tem um Whatsapp (98140-2111) exclusivo para o contato com a população.

Tércio é um dos vereadores mais assíduos da Câmara. Em seis meses, não participou de apenas uma sessão, por motivo de saúde. Nesse período, apresentou 375 ofícios, 90 requerimentos, 13 projetos de Lei, 8 emendas e 1 projeto de resolução. E criou a Comenda Adriano Galvão Pereira, para homenagear paratletas de destaque.