58 anos da memória do Monsenhor Paulo Herôncio foi celebrada com missa em Currais Novos



O mês de setembro começou em Currais Novos com uma celebração em memória aos 58 anos de falecimento do Monsenhor Paulo Herôncio. A missa, que aconteceu na praça que carrega o nome do sacerdote – que foi pároco de Sant’Ana por 26 anos – foi celebrada pelo padre Claúdio ereuniu centenas de fiéis, na noite de quarta-feira (1º).

Antes do início da liturgia eucarísitca foi recitado a Santo Terço Mariano. Diversas entidades que o monsenhor fundou, além das representações das obras missionárias e educacionais como a Escola de Nossa Senhora e o Educandário Jesus Menino, estiveram presentes. O prefeito Odon Júnior, também acompanhou a cerimônia.

A Praça Monsnehor Paulo Herôncio é um marco na fé católica. O espaço passou recentemente por uma ampla reforma, através de uma parceria público-privada e foi financiado pelo empresário Sérgio Dantas, que é admirador da obra do sacerdote. “Aqui estou, junto da minha esposa Micheline, dos amigos e devotos do Monsenhor Paulo Herôncio em forma de gratidão. Agradeço a linda missa, ao coral pelos cânticos e a todos que reconhecem o legado deixado vivo pelo monsenhor. Carrego comigo esta missão de fazer com que todos possam conheçam quem foi Monsenhor Paulo Herôncio”, contou.

A missa foi transmitida pelo canal 4 da Sidys TV e também pela rádio Currais Novos FM, que na cerimônia comemorou seus 63 anos.