A PREFEITURA DE CRUZETA FIRMA PARCERIA COM A SEMARH PARA PERFURAÇÕES DE POÇOS



O Gestor Municipal, Joaquim de Medeirinho, o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João Maria e a Coordenadora de Apoio a Agropecuária, Aline Caline, receberam, nesta manhã de quarta-feira, 11 de Agosto de 2021, a equipe da SEMARH do Programa RN+Água e a Defesa Civil.

Após esse encontro, a equipe do programa RN+Água e a Defesa Civil saíram em destino as comunidades rurais, colhendo informações e realizando o cadastro aprofundado e detalhado, para que os agricultores beneficiários possam ter acesso a água de qualidade.

O Projeto está dividido em 4 fases, a etapa inicial foi a vinda do geólogo que analisou a estrutura e os processos, mapeando as comunidades rurais que necessitam, com urgência, melhorar a condição do acesso a água. A segunda fase foi a realização do cadastro, onde estiveram as técnicas Lyana Silva (Coordenadora do Programa RN + Água) e Marlise Paiva da Silva (Técnica da Semarh). As próximas fases serão as perfurações e instalações de bombas e caixas.

Foram visitadas diversas comunidades rurais do município, para identificar a problemática da falta d’água. A ação inclui tanto a perfuração de poços tubulares, como também, a instalação de bombas, a manutenção e os programas de educação ambiental para o uso sustentável da água no semiárido.

“A falta de água é um dos problemas mais sérios que enfrentamos no campo, por isso, ficamos satisfeitos de ver a equipe em ação para oferecermos segurança hídrica e água de qualidade aos agricultores de nossa terra”, pontuou o Gestor Municipal, Joaquim de Medeirinho.