in , ,

A VERBA DE 80 DE MILHÕES PARA SEGURANÇA PÚBLICA FOI DE EMENDA DE FÁTIMA BEZERRA

Muito se tem comentado sobre a polêmica em torno da chegada das viaturas e equipamentos da segurança para o Rio Grande do Norte. São vários pais e mães e no meio disso alguns que só leem manchetes e comentam baseados em idiossincrasias.

Chegaram 70 viaturas da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, isso faz parte de um investimento de R$ 80 milhões assegurados no orçamento de 2018, quando Michel Temer ainda era presidente. Coube ao Governo do Estado elaborar os projetos de aplicação dos recursos.

Esse dinheiro se trata de emendas federais, cuja autoria é da então senadora Fátima Bezerra (PT), ainda do ano de 2017, o próprio general Guilherme Teófilo, secretário nacional de segurança confirmou isso em sua fala quando esteve presente participando do evento da entrega das viaturas.

Qualquer pessoa bem informada sabe que dinheiro de emendas federais demora a chegar. Acabou que os recursos foram anunciados em 3 de janeiro de 2019 como se fossem uma novidade do governo do presidente Jair Bolsonaro. Pela data, dois dias após a posse, nem haveria tempo hábil para isso. Ou seja: era orçamento da administração anterior, de Michel Temer.
Foram necessários ao longo de 2019 ajustes para a liberação dos investimentos.

O Governo do Estado cumpriu as exigências e o Ministério da Justiça liberou os recursos, assim deixando bem claro para o amigo leitor, a emenda foi de Fátima Bezerra quando ainda era senadora, o projeto foi do Governo do Estado, os recursos foram garantidos pelo presidente Michel Temer e o governo Bolsonaro liberou.

Sendo assim uma junção de forças que colaboraram para essa realidade, porém se existe algum responsável maior por esse feito, esse alguém é a nossa governadora FÁTIMA BEZERRA, entedenderam? Porquê você pode perguntar? Porquê ela foi a mãe da criança (emenda) que botou no mundo e agora está criando-a.

*Texto baseado do Blog de Bruno Barreto

Craque do Fla para em blitz, recusa bafômetro e é investigado por CNH falsa

Lazaro Germano participou neste sábado da ressaca do carnaval, no conjunto Gramore