in

Absoluta tranquilidade’, diz Moro após revés no STF



O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Operação Lava-Jato Sérgio Moro, se manifestou após ter sido considerado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de parcialidade no julgamento do triplex do Guarujá, que condenou o ex-presidente Lula (PT).

Em nota, Moro afirmou que a operação foi um março no combate à corrupção no Brasil e ressaltou a devolução de R$ 4 bilhões de suborno foram devolvidos ao cofres públicos. Ele também negou que tenha cometido qualquer tipo de ilegalidade durante o processo.

“Todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade de minha parte, como juiz do caso”, escreveu.

“Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente”, pontuou.

Nesta terça-feira, a segunda turma formou maioria, de 3 a 2, para declarar Moro suspeito e anular as decisões dele relacionadas a Lula.

Vivaldo Costa presta homenagem ao Jornal Tribuna do Norte que celebra 71 anos de fundação

Parnamirim:Prefeitura segue com entrega dos kits merenda