Na manhã desta sexta-feira, 29, açudes públicos e comunitários da cidade de Jardim do Seridó, receberam repovoamento de 40 mil alevinos do tipo Tilápia, através do Projeto de Peixamento da Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca do estado do Rio Grande do Norte.

A ação de distribuição dos alevinos por parte da Secretaria de Agricultura, em parceria com o DNOCS, atende aos requerimentos do vereador jardinense Ronaltty Neri (PSD), e do Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), favorecendo a agricultura local e fortalecendo a atividade dos pescadores.

Na manhã de ontem, Ronaltty Neri esteve na sede do DNOCS para receber o peixamento e registrou sua gratidão pelo pleito atendido: “Agradecemos a SAPE, na pessoa do secretário Guilherme Saldanha, pelo atendimento do nosso requerimento, bem como ao deputado Ezequiel, que esteve engajado neste projeto, reforçando essa importante solicitação para nossa agricultura local. Nossas Comunidades tem uma tradição de pesca artesanal e com esse repovoamento a atividade se fortalecerá bastante nos próximos meses e anos”, destacou Ronaltty. Em 2020, já foram liberados 80 mil alevinos para Jardim do Seridó.