in , ,

Aeroporto do Recife celebra estreia de voos da Lufthansa perdidos pelo RN


O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre – recebeu na noite desta terça-feira (21) o voo inaugural da Lufthansa Cargo, que passa a manter operações fixas no terminal aéreo, localizado na Zona Sul da capital pernambucana. A companhia aérea alemã, responsável pelo transporte semanal de frutas do Rio Grande do Norte para a Europa, deixou de operar pelo Aeroporto de Natal na semana passada.

Por voo, a Lufthansa transportava cerca de 60 toneladas, principalmente de pescado e frutas (melão e mamão) do Rio Grande do Norte. Agora em Recife, serão duas frequências semanais com destino à cidade de Frankfurt, na Alemanha, com capacidade de 90 toneladas de carga.

A expectativa é de que o novo voo da Lufthansa seja abastecido no Recife principalmente pela produção de frutas de todo o Nordeste, além de outros alimentos perecíveis. A nova rota é, também, uma oportunidade para importadores da região, já que se poderá contar com a regularidade dos voos para o abastecimento interno dos mais diversos produtos vindos da Europa.

Apesar das dificuldades enfrentadas por todo o setor aéreo em decorrência dos impactos da pandemia do novo coronavírus, o segmento de cargas do Aeroporto Internacional do Recife vem se destacando justamente no apoio logístico das ações de combate à pandemia. Por ser considerado um hub de carga, o terminal aéreo atende a toda a região Nordeste, oferecendo desde o suprimento de equipamentos até o transporte de material biológico, a exemplo de amostras de sangue para testagem.

Fonte: Portal Grande Ponto

Governo distribuirá 20 mil máscaras no Alto Oeste nesta quinta

Continua a caçada policial ao pai e a madrasta suspeito de matar criança em Russas fontes dizem que eles fugiram para o RN.