ALDO MEDEIROS RECEBE O APOIO DO ADVOGADO HERBERT SANTOS



OPINIÃO: Dr. Herbert fala em democratização do poder judiciário e defende a continuidade da gestão de Aldo Medeiros para a OAB continuar avançando.

O advogado Herbert Santos tem trabalho respeitado e reconhecido na terceira maior e mais importante cidade do Estado do Rio Grande do Norte, ele se destaca pela atuação ética e voltada exclusivamente para servir à sociedade no pleno exercício do Direito. Herbert é um dos maiores entusiastas, por exemplo, da implantação e consolidação do Procon Municipal, órgão do qual foi diretor em Parnamirim, Dr. Herbert continua sendo referência para os munícipes também na área da política aonde é um dos articulistas mais procurados por políticos do município e interior do estado.

Em entrevista ao Jornal do Estado, o advogado demonstra conhecimento das necessidades da OAB e dos caminhos pelos quais buscará ancorar seus projetos para a advocacia Potiguar e para isso, nas próximas eleições da Ordem, defende e apóia a reeleição de Aldo Medeiros. As eleições na Seccional Potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) estão previstas para acontecer no próximo dia 19 de novembro.

Em recente encontro de Aldo Medeiros com advogados parnamirinenses, Herbert Santos foi um dos principais organizadores do evento, ajudando a fortalecer ainda mais o projeto de reeleição do atual presidente da OAB-RN.

Para Herbert, é totalmente democrático o debate entre advogados e advogadas que apóiam as chapas registradas para as eleições da OAB-RN, pois são candidatos legítimos em suas posições para representar a classe na direção da entidade maior no estado do RN. Entretanto, segundo Dr. Herbert, o que realmente importa são as propostas que cada chapa tem a oferecer em relação aos profissionais do Direito, especialmente em dificuldade econômica, conseqüência da crise resultante das políticas de governo e da pandemia.

Na opinião do jovem jurista é imprescindível a defesa das prerrogativas da advocacia, que não podem ser colocadas em segundo plano nesse momento histórico que a humanidade está vivenciando.

“Aldo Medeiros nunca se esquivou diante das violações das prerrogativas institucionais que são de sua responsabilidade como gestor da OAB, como democrata, Dr. Aldo sempre se posicionou em favor da advocacia fora das grandes bancas e escritórios associados, sempre atendendo a todos com pluralidade, respeito e ética”, disse Herbert.

APOIO

Para o advogado parnamirinense, a melhor escolha para a OAB-RN, é a continuidade da gestão de Aldo Medeiros, pois é um ouvidor da classe, é um ativista dos direitos humanos, atua com respeito, é respeitado no meio judiciário Potiguar e brasileiro, suas propostas contemplam as reivindicações dos advogados e atendem os anseios da Ordem.

“É fundamental nessa retomada pós-pandemia a experiência de Dr. Aldo para avançar realmente em defesa da advocacia e da democracia, mas especialmente garantindo a democratização da própria Ordem para todos e todas, recusando negociatas e divisão dos profissionais do Direito em solo Potiguar, por acreditar em Aldo Medeiros, meu voto é dele, pelos princípios democráticos que juramos defender, da imparcialidade, da inviolabilidade do sigilo profissional no exercício da advocacia, eu voto e peço o apoio dos meus colegas para a continuidade de Aldo na presidência da nossa Ordem”, concluiu Dr. Herbert.

Fonte Jornal do Estado