Álvaro Dias decide decretar fechamento das praias de Natal



O prefeito Álvaro Dias decidiu, nesta sexta-feira (26), decretar o fechamento da orla da capital a partir deste domingo (28). A medida deve se estender por 15 dias a contar de amanhã e segue tendência nacional de tentar conter o avanço da covid-19, que tem registrado aumento de casosnas últimas semana, gerando risco de colapso nas redes de saúde.

“Vamos fazer o fechamento total da orla a partir de domingo. Sem barracas, sem bares, sem nada. Toda orla será fechada por 15 dias. A princípio. Se sentirmos que poderemos flexibilizar, que houve melhora, o faremos”, disse o prefeito.

No decreto ainda haverá uma recomendação para que o comércio promova um rodízio no horário de fechamento no intuito de evitar aglomerações nos transportes públicos. A proposta é que cada segmento feche em um horário diferente. Não haverá alteração quanto as escolas particulares.

O novo texto da Prefeitura de Natal também vai revogar a decisão de retomada do trabalho presencial no serviço público da cidade. Álvaro Dias explicou que a partir de segunda, todos os que puderem realizar suas atividades de remotamente estarão autorizados a isso. A determinação de retorno ao trabalho foi publicada em 3 de fevereiro.

Fonte:Tribuna do Norte