in

Álvaro Dias monitora instalação de leitos críticos do Hospital de Campanha em Natal



O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou nesta sexta-feira 26 o Hospital Municipal de Campanha da Via Costeira, para acompanhar a instalação dos equipamentos essenciais à expansão do número de leitos de Unidade de Tratamento-Intensivo (UTI) para pacientes da Covid-19. A Prefeitura de Natal está dobrando a capacidade de leitos críticos da unidade hospitalar, passando a operar agora com 40 Unidades de Tratamento-Intensivo.

“Estamos diante de uma nova onda e medidas como essas são necessárias para o enfrentamento da pandemia. Quis acompanhar de perto a estruturação dos novos leitos de tratamento-intensivo que vão aliviar a demanda reprimida da população. São equipamentos de mais complexidade para respiração assistida, monitores, oxímetros, eletrocardiógrafo que devem constar numa unidade crítica”, comentou Álvaro Dias.

Durante a visita, o chefe do Executivo conversou com pacientes e felicitou a paciente Marluce Ferreira da Silva, de 49 anos, que recebeu alta na tarde de sexta-feira. “Estou aliada”, disse ela. “É um momento de alegria e um descanso saber que venceu a Covid”, comentou o gestor.

Devido a situação da aumento de casos de internação na capital, a Prefeitura também teve de reestruturar sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores aos pacientes acometidos da COVID-19. O Hospec passa a funcionar com porta regulada, a partir desta sexta-feira (26), isso significa que os pacientes atendidos serão encaminhados através da Upas de Natal.

Governadora Fátima anuncia toque de recolher no RN

Bolsonaro diz que governador que ‘fechar seu Estado’ bancará auxílio emergencial