Amigos celebrarão 90 anos de Monsenhor Antenor

Na sexta-feira, 23 de agosto, será celebrada Missa em Ação de Graças pelos 90 anos de Monsenhor Antenor Salvino de Araújo. A celebração será na Catedral, em Caicó, e contará com a participação de diversos sacerdotes, alguns dos quais, foram coroinhas enquanto o Monsenhor era Pároco de Sant´Ana.
Em seguida, os amigos de Monsenhor Antenor promoverão jantar por adesão, às 20h30, no Restaurante Ponto Certo. As senhas estarão disponíveis a partir da próxima semana na secretaria da Paróquia de Sant’Ana, ao valor de R$ 30,00.
O sacerdote caicoense foi ordenado em 1960, na Catedral de Sant’Ana, por Dom Manuel Tavares, paróquia onde também serviu por diversos anos e que tornou-se símbolo da “estrondosa” Festa de Sant’Ana. Durante o período foi pastor das paróquias de Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira e Jucurutu.
Padre Antenor foi professor no Ginásio Diocesano Seridoense e no Instituto de Educação. Visionário, construiu o Castelo de Engady e, posteriormente, a casa de oração Eremitério de São Sabas. Ele foi um dos fundadores da Rádio Rural AM de Caicó, onde até hoje está no ar com o programa “O Mundo Bíblico”.

Foto: Dyego Leandro