Após Gerson, Marcos Braz é avisado e 7 jogadores podem deixar o Flamengo; nomes são divulgados



O Flamengo tem um jogo importantíssimo nesta quarta-feira (23), quando enfrenta o Fortaleza, às 19h, no Maracanã. Como perdeu na última rodada, para o Red Bull Bragantino, o Mengão precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro. A boa notícia é que o grupo terá os retornos de Pedro e Thiago Maia. Por outro lado, será a última partida do Coringa Gerson.

Nesse semestre, mais seis jogadores podem deixar o Mais Querido do Brasil: Michael, Léo Pereira, Klebinho, Richard Ríos, Muniz, Lázaro e Daniel Cabral. O negócio que está fechado é o do colombiano Richard Ríos, que vai jogar no Mazatlán, do México, por empréstimo até o fim da temporada.

Klebinho está retornando do Cruzeiro, mas a diretoria flamenguista já avisou aos empresários que irá novamente liberá-lo para outro clube. Michael tem cobiça do Al-Ain, que deve formalizar uma proposta muito em breve. Léo Pereira, sem espaço no elenco, também tem chance de sair e seus representantes estão autorizados pelos dirigentes do Fla a buscarem ofertas de possíveis clubes interessados.

Muniz, valorizado após grandes gols com a camisa do Fla, também desperta interesse de times do exterior e ofertas vão chegar à mesa do Rubro-Negro nos próximos. Como tem Pedro e Gabigol no elenco, pessoas ligadas ao jogador acreditam que, se os valores empolgarem, a saída do jovem goleador pode ser bom para todo mundo.

Já o volante Daniel Cabral, que se destaca na base, mas não tem chance no profissional, vem recebendo sondagens da Europa e o Flamengo também pode negociá-lo. É a mesma situação de Lázaro, meia-atacante que vem brilhando no sub-20 e não tem chances com Ceni. O garoto do Ninho é acompanhado por times da segunda divisão da Inglaterra e também de outros lugares do Velho Continente.