Após sentir problemas no coração Aguero deixa partida entre Barcelona e Alavés ainda em andamento


O atacante Sergio Agüero saiu de campo de ambulância antes mesmo do intervalo, alegando dores no peito, no empate do Barcelona por 1 a 1 contra o Alavés, na tarde de ontem (30), pela 12ª rodada da La Liga.

Após exames feitos, foi constatada a arritmia cardíaca do argentino. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Sergio começou a sentir dores e desconfortos dentro do campo, levando as mãos ao peito.

O jogador caiu no chão e recebeu atendimento médico. Depois foi substituído por Philippe Coutinho e foi para o Hospital de Barcelona realizar os exames e estudos cardiológicos, comprovando a arritmia. Esse quadro clínico é resultante da frequência anormal do coração, quando seus batimentos não estão ‘sincronizados’ como deveriam estar.

Segundo o jornal Sport, Agüero já sofreu de arritmia cardíaca aos 12 anos de idade. O jogador parece estar tranquilo com a situação, mas alerta com o novo ocorrido, já que não foi a primeira vez que aconteceu.

Ele seguirá sendo observado para controle. De acordo com o El País, foi sofrida uma arritmia há dez dias atrás. O argentino não poderá jogar a próxima partida do Barcelona, na terça-feira, contra o Dinamo Kiev, pela Liga dos Campeões.

Fonte: Portal Grande Ponto