in

APÓS SOFREREM AMEAÇA DE DESPEJO MÃE E FILHA CONSTROEM CASA COM GARRAFAS TIRADAS DO LIXO



Uma mulher e sua filha usaram garrafas tiradas do lixo para construir uma casa, na Praia do Sossego, em Itamaracá (PE). Edna e Maria Gabrielly se mudaram de Curitiba (PR) para o Nordeste com o sonho de morar perto do mar, mas enfrentaram dificuldades e chegaram a sofrer ameaça de despejo do primeiro imóvel que alugaram.

Diante das dificuldades financeiras, as duas decidiram enfrentar o problema e ergueram sozinhas uma casa sustentável. O projeto se tornou realidade com 4.298 garrafas de vidro.

Mãe e filha não tinham experiência como pedreiras e tiveram que fazer pesquisas para conseguir fazer a construção em meio à pandemia do novo coronavírus.

– Catadas no lixo do mangue, em cima de um erro de muita pessoas. O primeiro processo disso tudo é não ter medo de colocar a mão na massa mesmo, e não sentir vergonha. De se sentir também forte o suficiente, capaz o suficiente para fazer isso – disse Maria Gabrielly ao Globo Repórter.

A jovem também dá exemplo de garra na área da Educação. Ela conseguiu bolsa em uma faculdade de moda no Recife e gasta seis horas por dia para ir e voltar da capital pernambucana.

Sua mãe, Edna, é outra referência de resiliência. Ela começou a trabalhar em casa de família aos 12 anos e parou de estudar. Mas, aos 35 anos, decidiu retomar os estudos e se formou em Gestão Pública.

– Tem muita dificuldade no meio do caminho. Só que quando a dificuldade está na sua frente, você tem que achar uma saída para ela. São barreiras que você tem que ir derrubando – afirmou Edna.

pleno.news

Juliette, Sarah e Rodolffo disputam a preferência do público no nono paredão

Desesperadas com situação do Pai, por causa da Covid-19! Mãe e Filhas fazem apelo por leito de UTI a Governadora Fátima Bezerra assistam o vídeo