in

Aprovado o projeto de lei do vereador Eriko Jácome que estabelece campanhas permanentes de conscientização sobre o Autismo



Durante sessão ordinária realizada de forma remota, os vereadores da Câmara Municipal de Natal, aprovaram o Projeto de Lei n º 118/2020, de autoria do vereador Eriko Jácome, que institui a Campanha Permanente de Orientação e Conscientização de crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA) no esporte.

O objetivo da propositura é de fomentar a participação de crianças autistas no esporte já que a prática de atividades físicas ajuda no desenvolvimento cognitivo e comportamental do autista, que previamente deverão ser liberados por médicos através de atestados.

“Já está comprovada que a interação de crianças no Espectro Autista com o esporte proporciona uma melhor qualidade de vida e ajuda no desenvolvimento da comunicação e sociabilização. Além disso, nosso objetivo é também promover a compreensão, levar informação e quebrar com o preconceito que sabemos que ainda existe”, afirmou o vereador Eriko.

Polícia Militar apreende mais de 650 kg de maconha em Mossoró

AMSO: Prefeitos do Seridó apresentam demandas em Brasília e avaliam viagem de forma positiva