Assembleia debate hoje impactos do Novo Ensino Médio na rede pública do RN



O Novo Ensino Médio começa a valer em todo o Brasil a partir do próximo ano. Mas quais serão os impactos da novidade na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte? A resposta para essa pergunta será dada em audiência pública marcada para as 14h desta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa.
A iniciativa do debate é do deputado estadual Hermano Morais (PSB). Segundo ele, “o Novo Ensino Médio representa uma reforma na estrutura do atual sistema de ensino, para aproximar os alunos do mercado de trabalho. É importante sabermos o que o Estado tem feito para preparar suas escolas e seus professores, principalmente no contexto de pós-pandemia”.
À Secretaria Estadual de Educação, caberá a fala mais importante da audiência, já que ainda não houve divulgação oficial do Governo sobre como as mudanças irão ocorrer na rede estadual. Sabe-se, porém, que escolas particulares já preparam as novas grades, o que, para Hermano, pode “aumentar a distância entre os ensinos privado e público”.
A audiência será transmitida pela TV Assembleia e pelo site do legislativo estadual e toda a sociedade é convidada a participar. Além da Secretaria, representantes de entidades ligadas à Educação também se pronunciarão sobre o tema, com o objetivo de dar visibilidade às mudanças que estão prestes a acontecer nas escolas potiguares.