in

Ator Orlando Drummond, de 102 anos, é vacinado no Rio de Janeiro


O ator Orlando Drummond, de 102 anos, e o compositor Nelson Sargento, de 96, foram vacinados neste domingo (31) na cidade do Rio de Janeiro. A informação é do portal G1. “Eu sou Orlando Drummond, pioneiro da televisão e outras coisas mais, e me sinto muito orgulhoso de aos 102 anos estar aqui falando alguma coisa. Muitíssimo obrigado”, disse o ator.

“Samba, agoniza, mas não morre…”, cantou Nelson Sargento um trecho da música “Agoniza mas não morre”. Em uma cerimônia simbólica, no Palácio da Cidade, o prefeito Eduardo Paes deu início à nova etapa de imunização na capital, que vai priorizar idosos em geral.

Além dos dois, outras três idosos foram imunizados: Sebastiana Farnezi da Conceição (costureira), 98 anos; Dulcinéia Gomes Pedrada (dona de casa), 97 anos;
Neiva Gomes Brandão (dona de casa), 95 anos.

A partir desta segunda-feira (1º) e até o fim de fevereiro, a vacinação será escalonada para a população da terceira idade. Nesta primeira semana, serão vacinadas pessoas acima de 95 anos. Para cada dia da semana haverá uma idade específica. A campanha mobilizará 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, além de pontos drive-thru.

Celebridades: Aline Riscado se refresca no mar em dia de calor no Rio veja as imagens.

Deputado questiona Bolsonaro: ‘Quanto tempo para colocar a vacina para quem precisa?’