Através do mandato do vereador Robson Carvalho Câmara de Natal realizou sessão solene em homenagem aos doadores de sangue


Realizamos hoje uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional e Estadual do Doador de Sangue, comemorado hoje, 25 de novembro. Em nome do maior doador de sangue do mundo, PAULO NERIS, homenageamos voluntários doadores de sangue da nossa capital potiguar. Diariamente, centenas de vidas são salvas por causa do sangue disponibilizado por vocês.

Apesar de ser um ato simples, rápido e seguro, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), houve uma redução de até 70% no número de doadores em Natal, tornando a atuação dos hemocentros desafiadora devido ao baixo estoque de todos os tipos sanguíneos. Por isso, é preciso estimular, incentivar, esperamos que mais pessoas possam despertar para a importância das doações de sangue.

Os interessados em doar sangue em Natal podem se dirigir à sede do Hemonorte, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol. Todo o processo da doação é feito em segurança e cumprindo todos os protocolos de higienização contra a Covid-19. Sua doação pode ser a luz no fim do túnel para uma família.