Atriz com câncer consegue doador de medula e emociona a web

Duda Riedel compartilhou vídeo que mostra o momento em que recebeu a notícia e comemorou: "Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu" — Foto: Reprodução.

Por R7 — Uma atriz com câncer emocionou milhares de internautas ao mostrar, no Instagram, o momento em que descobre que conseguiu um doador de medula.

Duda Riedel, de 24 anos, foi diagnosticada com leucemia em maio deste ano. Ela, então, foi submetida a sessões de quimioterapia enquanto aguardava por alguém compatível para realizar o transplante. Quando isso finalmente aconteceu (ela conseguiu um doador desconhecido), fez um ‘Chá da Medula’ para comemorar.

A atriz mostrou detalhes do evento no Instagram e escreveu um belo texto, no qual fala sobre nunca ter desistido e se refere ao doador como ‘anjo’. Confira:

“E se você pudesse salvar a vida de alguém, você salvaria? Você diria sim pra alguém que você nunca viu? Que você ao menos conhece? Disseram sim pra mim. Alguém que nunca me viu, não me conhece e se quer sabe o que tenho enfrentado me disse sim. Alguém de outra parte do mundo resolveu me fazer sonhar novamente. Somos 100% (sim, 10 em 10) compatíveis e ele não deve nem imaginar, mas se tornou minha pessoa preferida do mundo. Eu já o amo como se fosse parte de mim. Ele me deu a luz. Me deu a oportunidade de renascer. Essa pessoa não me salvou apenas, ela salvou toda minha família. Ela deu a oportunidade dos meus pais me verem crescer, de conhecer os futuros filhos das minhas irmãs, de tomar mais um chá com minha avó, de abraçar meus amigos, de garantir novas conquistas, de voar mais alto, de viver. A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu. Obrigada meu gêmeo de medula, um dia vou te abraçar tão forte que não vou mais te largar. Nos encontraremos daqui um tempo. Vou te procurar, olhar no seu olho e dizer: muito obrigada. Doem sangue, doem órgãos, doem medula, doem vida! Se doem!!! Isso muda a vida. Obrigada redome por existir, obrigada Hemoce por terem buscado esse doador no mundo inteiro, obrigada meu Deus, obrigada minha Santinha Dulce”.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

E se você pudesse salvar a vida de alguém, você salvaria? Você diria sim pra alguém que você nunca viu? Que você ao menos conhece? Disseram sim pra mim. Alguém que nunca me viu, não me conhece e se quer sabe o que tenho enfrentado me disse sim. Alguém de outra parte do mundo resolveu me fazer sonhar novamente. Somos 100% (sim, 10 em 10) compatíveis e ele não deve nem imaginar, mas se tornou minha pessoa preferida do mundo. Eu já o amo como se fosse parte de mim. Ele me deu a luz. Me deu a oportunidade de renascer. Essa pessoa não me salvou apenas, ela salvou toda minha família. Ela deu a oportunidade dos meus pais me verem crescer, de conhecer os futuros filhos das minhas irmãs, de tomar mais um chá com minha avó, de abraçar meus amigos, de garantir novas conquistas, de voar mais alto, de viver. A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu. Obrigada meu gêmeo de medula, um dia vou te abraçar tão forte que não vou mais te largar. Nos encontraremos daqui um tempo. Vou te procurar, olhar no seu olho e dizer: muito obrigada. Doem sangue, doem órgãos, doem medula, doem vida! Se doem!!! Isso muda a vida. Obrigada redome por existir, obrigada Hemoce por terem buscado esse doador no mundo inteiro, obrigada meu Deus, obrigada minha Santinha Dulce 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #redome #doemedula #tutemforçamenina ♥️

A post shared by Duda Riedel (@dudariedel) on