Banco de leite da Maternidade Divino Amor comemora 10 anos de serviços à população


O presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, participou da solenidade.
Na manhã desta segunda-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, participou da solenidade em comemoração aos 10 anos do banco de leite da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Também participaram o prefeito Rosano Taveira, além dos vereadores Marquinhos da Climep e Michael Borges.

O evento faz parte da programação do Agosto Dourado, que é dedicado à promoção do aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela OMS.

Wolney França afirmou que o banco de leite é a tradução de amor, dedicação e responsabilidade. “Parabenizamos os profissionais e mães pela dedicação, incentivo e apoio ao aleitamento materno, principalmente, através de suas ações desenvolvidas no dia a dia em prol da alimentação”.

O Banco de Leite Humano da Maternidade Divino Amor tem hoje 40 mães cadastradas e que fazem doações. As equipes do Banco de Leite trabalham na coleta das doações às quartas e sextas-feiras. Segundo a diretora Fabíola Vasconcelos, todo o processo, desde o apoio, processamento, pasteurização até a distribuição é realizado na própria maternidade.

Serviço:
Banco de Leite Humano
Maternidade do Divino Amor
Endereço:Av. Ten. Medeiros, 145 – Centro, Parnamirim – RN, 59140-020
Funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 19h. Tel: 3272 4367