in

Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de melhores filmes do ano


O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou uma lista com os melhores filmes que ele assistiu em 2020 e incluiu o brasileiro “Bacurau”. A publicação foi feita nesta sexta-feira (18).

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, afirmou o ex-presidente.

Um dos diretores do filme, Kleber Mendonça Filho, compartilhou o post de Obama e agradeceu pela inclusão de Bacurau. O longa foi dirigido por Mendonça ao lado de Juliano Dornelles e foi recorde de bilheteria no Brasil quando foi lançado.

Em outubro deste ano, Bacurau levou seis estatuetas para casa na 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Entre os prêmios estava o principal da noite, “Melhor Longa-Metragem de Ficção”, e ainda os de “Melhor Direção”, “Melhor Efeito Visual”, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Montagem Ficção”. O longa também levou o prêmio de “Melhor ator”, para Silvero Pereira, intérprete do personagem “Lunga”.

PARNAMIRIM: DEPOIS DE ANOS DE MUITA LUTA MARQUINHOS DA CLIMEP E DIPLOMADO VEREADOR.

LUCIANO NASCIMENTO É DIPLOMADO VEREADOR DE NATAL