in , , ,

Beneficiando população que reside na Zona Rural, Vivaldo pede criação do Programa Saúde Móvel


O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou importante projeto que beneficia diretamente a população que mora na zona rural do Rio Grande do Norte. O parlamentar sugeriu a criação do Programa Saúde Móvel. A idéia tem como foco principal a forma do atendimento proposto para atender a população. Ao invés do cidadão se deslocar para um Posto de Saúde ou Hospital Público da cidade, é o equipamento médico e odontológico que se desloca ao encontro do cidadão que necessita de atendimento. O veículo equipado adequadamente circulará pela zona rural.

O Programa de Saúde Móvel é suplementar aos programas de saúde pública já existentes e implementados nos municípios. Não visando substituir nenhum dos programas e sistemas já em operação na área da saúde pública. A proposta visa diminuir os mais graves e recorrentes problemas que afligem a população, que é o insuficiente atendimento do público da Zona Rural.

Após ouvido em plenário o requerimento de Vivaldo Costa foi encaminhado para a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da de Saúde Pública, Cipriano Maia de Vasconcelos.

Comissão de Finanças aprova convite a novo secretário do Gabinete Civil de Natal

Parnamirim, Maternidade Divino Amor e CCPAR fazem homenagem às mulheres