in

Beto Rosado ignora Mineiro e diz que vai votar para presidência da Câmara


Mesmo prestes a perder a cadeira de deputado federal, Beto Rosado postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que irá votar para a presidência da Câmara dos Deputados, em eleição que ocorre nesta segunda-feira (01).

“Amanhã, vamos escolher e votar para o próximo presidente da Câmara dos Deputados. Um momento importante para o Poder Legislativo Federal”, disse Beto, que apoia o deputado progressista Arthur Lira, candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.

“Arthur Lira é o melhor nome para ocupar esse cargo e contará com o nosso voto para uma Câmara independente e em prol do povo brasileiro”, acrescentou Rosado.

Beto Rosado perdeu judicialmente a vaga de deputado para Fernando Mineiro (PT) após uma disputa judicial que terminou na última sexta-feira (29), com a diplomação do petista pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). A perda do mandato se deu em razão de irregularidades na campanha do candidato a deputado federal Kerinho, que não foi eleito, mas ajudou a eleger Beto Rosado.

Mineiro aguarda apenas a convocação da Mesa Diretora da Câmara Federal para tomar posse e assumir a vaga na Câmara. O TRE já fez o comunicado oficial ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a decisão e diplomação ocorrida na sexta-feira.

A expectativa de Mineiro é tomar posse no cargo até amanhã (1º), a tempo de participar da votação para a presidência da Câmara. A sessão está marcada para as 19h.

Caso Mineiro tome posse a tempo de votar, isso significa um voto a menos para Arthur Lira, uma vez que Mineiro já anunciou apoio a Baleia Rossi, candidato do MDB que é apoiado pelo PT.

Fonte: Portal Grande Ponto

Aos 37 anos, Sheron Menezzes deixa curvas à mostra ao posar de biquíni em cenário paradisíaco

Em reunião tensa, Maia diz que pode aceitar pedido de impeachment de Bolsonaro.