Boa Notícia: Prefeitura de Parnamirim firma convênio para duplicação de trecho da RN-313



A Prefeitura de Parnamirim firmou, nesta sexta-feira (29) convênio com o governo do estado, que visa a delegação de competência de trecho com quatro quilômetros da RN-313, área que vai da BR-101 até a rotatória que dá acesso à coophab. Na ocasião, o prefeito Rosano Taveira assinou no documento na presença da governadora do estado, Fátima Bezerra.

O Convênio permite que o município realize serviços de melhoria na via, potencializando o tráfego no trecho que está em franca expansão, além de uma obra de duplicação nos 2,5 km iniciais. A duplicação vai desafogar o trânsito para quem precisa ter acesso ao bairro de Cajupiranga.

De acordo com o secretário de obras, Albérico Júnior, que também esteve presente durante a assinatura, a obra está orçada na ordem dos R$ 8 milhões, alocados junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O convênio tem validade de dez anos.

O trecho também será contemplado com ciclovia, calçada, acessibilidade e nova iluminação. “Inicialmente, iremos iniciar com intervenções em 2,5 km, mas o convênio contempla, ao todo, 4 km”, disse o titular da pasta de obras