Boletim médico diz que Faustão segue internado, mas apresenta melhora



Diferentemente do que era previsto, o apresentador Fausto Silva, 71 anos, não teve alta neste sábado (12). Ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein , em São Paulo, e deve ter alta no domingo ou na segunda-feira 14. Desde a última quinta-feira, ele trata de uma infecção urinária. Amanhã, pela primeira vez em mais de 32 anos, não irá apresentar o Domingão do Faustão. Tiago Leifert foi incumbido pela Globo de substituí-lo .

“Já estou [no hospital] há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Vou ter que esperar mais umas 48 horas para ter certeza de que uma infecção urinária foi superada totalmente. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem, esperando que seja superado todo o problema “, disse ao Notícias da TV na manhã deste sábado.

Fausto, que está em seu último ano na Globo, acordou se sentindo mal na quinta-feira. No Albert Einstein, os exames detectaram uma infecção urinária, e seus médicos decidiram interná-lo para que recebesse medicação intravenosa e reduzisse riscos de oscilações de pressão arterial e glicemia.

Como o Domingão do Faustão tem sido gravado às sextas-feiras e não haveria tempo para contar com o titular, a Globo optou por chamar às pressas o apresentador Tiago Leifert para substituí-lo, ao invés de exibir uma reprise e correr o risco de passar vexame no Ibop.

Em férias desde o final do BBB21, em 5 de maio, Leifert assumiu uma difícil tarefa. Irá comandar um mata-mata inédito da Super Dança dos Famosos no mesmo horário em que o SBT irá exibir a estreia do Brasil na Copa América , diante da Venezuela.