Bolsonaro afirma que irá sancionar isenção de IPI para taxistas



O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (30), durante sua live semanal, que vai sancionar o projeto que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a compra de carros por taxistas que forem usar os veículos para trabalho.

Segundo ele, a medida será sancionada nesta sexta-feira, último dia do ano. “Amanhã será sancionada a desoneração da folha, bem como a isenção de IPI para taxistas. Por que a demora? Porque tem que apresentar fontes alternativas para recuperar o que será deixado de receber por parte desses 17 setores que terão a folha desonerada, bem como o número de táxis a serem comprado nos anos que vem”, afirmou.

O projeto de lei aprovado pelo Senado prorroga por cinco anos, até 31 de dezembro de 2026, a isenção de IPI na aquisição de automóveis de passageiros novos por taxistas, cooperativas de taxistas, pessoas com deficiência e deficientes auditivos. O texto elevou ainda de R$ 140 mil para R$ 200 mil o preço máximo do automóvel (incluídos os tributos incidentes) que poderá ser adquirido com isenção do IPI pela pessoa com deficiência.