in

Bolsonaro diz que Fiocruz entregará 4,7 milhões de doses nesta semana




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (18.abr) que a Fiocruz — reponsável pela produção da vacina da AstraZeneca/Oxford no Brasil — deve entregar 18 milhões de doses ao longo de abril. Desse total, 4,7 milhões têm previsão de entrega para esta semana.

De 26 de abril a 1º de maio, segundo Bolsonaro “6,7 milhões de doses devem chegar ao PNI (Programa Nacional de Imunização), superando a marca de 5 milhões alcançada nesta última semana”.

Também de acordo com o presidente, há a expectativa de que as entregas aumentem nos próximos meses “e cheguem a 21,5 milhões em maio, 34,2 milhões em junho e 22 milhões em julho”. “No segundo semestre de 2021, a Fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) fabricado no Brasil”, concluiu o chefe do Executivo Federal.

Até o momento, conforme o site CoronavirusBot, que compila os dados de secretarias estaduais, foram aplicadas no país 35.747.653 doses de vacinas. Do total, 9.578.064 foram usadas na segunda aplicação. O Brasil tem, até a tarde deste domingo (18.abr), 12,36% da população imunizada com ao menos uma dose.

Polícia encerra festa em Jardim de Piranhas e conduz cerca de 40 pessoas à delegacia

EX-CANDIDATO A PREFEITO PASSA A COMANDAR O PSL NO RN