Bolsonaro ironiza Lula liderando pesquisas: ‘Tem que ver o Datapovo




O presidente Jair Bolsonaro (PL) riu hoje das pesquisas que mostram o ex-presidente Lula (PT) liderando as intenções de voto para as eleições do ano que vem. A apoiadores, ele disse ser necessário checar o “Datapovo”.

“Você não quer ser vice de ninguém, não? Está cheio de candidato aí. Vice do Lula”, sugeriu ele a um apoiador que disse que irá se candidatar a algum cargo. “O Datafolha deu quanto para ele no segundo turno? 60 a 30? Tem que ver o Datapovo aí”.

RELACIONADAS

2 em cada 3 dizem que Bolsonaro cuida mal do país, aponta Datafolha

Pacote eleitoral de Bolsonaro pode superar R$ 90 bilhões

Irritado com pesquisas, Anvisa e PF, Bolsonaro pede socorro a Guedes
A expressão foi usada por um dos presentes no local, e o presidente a repetiu.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que Lula venceria a eleição à Presidência no primeiro turno, com 47% a 48% das intenções de voto —mais que a soma dos adversários, que incluem Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) em um cenário.

No outro, além desses, foram incluídos Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD), Aldo Rebelo (sem partido), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Avila (Novo). Houve apenas oscilações dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.

Não foram feitas simulações de segundo turno nesta rodada.

O levantamento é semelhante ao feito pelo Ipec, divulgado na última terça (14). No principal cenário analisado, o ex-presidente aparece com 48% dos votos e todos os outros candidatos juntos somam 38%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos