in

BOLSONARO LANÇA CAICOENSE JOSÉ MEDEIROS ATUAL DEPUTADO FEDERAL COMO SEU CANDIDATO AO SENADO PELO MATO GROSSO




O presidente Jair Bolsonaro lançou nesta 2ª feira (19.abr.2021) a candidatura do deputado José Medeiros (Podemos) ao Senado por Mato Grosso. A fala do presidente aconteceu em um diálogo com apoiadores sobre a estratégia da direita para as eleições de 2022.

Um dos apoiadores pediu que a direita se unisse em torno de um só candidato para o Senado. Bolsonaro respondeu: “Mato Grosso eu já tenho um candidato lá. É um deputado federal. Mas é da Polícia Rodoviária Federal também. É o Medeiros, mas tem que ver se ele vai se candidatar também“.

O nome foi comemorado pelos apoiadores, que afirmaram que Medeiros defenderia o presidente.

Receba a newsletter do Poder360
seu e-mail
Na última eleição para o Senado em Mato Grosso, Bolsonaro declarou apoio à candidatura da tenente-coronel Rúbia Fernanda de Oliveira (Patriotas), mas não fez nenhum outro movimento durante a disputa. A eleição aconteceu em 15 de novembro de 2020 e Carlos Fávaro (PSD) ficou com a vaga. Medeiros também concorreu, mas não foi apoiado por Bolsonaro.

A eleição suplementar no Estado foi realizada depois de a ex-senadora Juíza Selma (Podemos) ser condenada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em dezembro de 2019, por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018.

Agora, Bolsonaro se prepara para lançar chapas em todos os Estados para a eleição de 2022. O presidente busca um Senado com maior número de aliados para eventual 2º mandato na Presidência da República. Por isso, o presidente anunciou a candidatura de Medeiros, deputado que já faz parte de sua base.

Antes, o deputado era cotado para ser o candidato bolsonarista para o governo do Estado de Mato Grosso. Deputados como Carlos Jordy (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF) já tinham manifestado apoio à candidatura de Medeiros para governador.

Medeiros é deputado, mas também já foi senador, de 2015 a 2018. Ele ocupou uma cadeira durante o período em que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) tirou licença para concorrer ao governo do Estado de Mato Grosso. Antes de seguir carreira na política, Medeiros atuou na Polícia Rodoviária Federal. Ele é defensor da pauta de segurança pública.

Ao Poder360, Medeiros celebrou a manifestação de apoio de Bolsonaro. Fez uma analogia com o futebol: disse que é como estar disputando uma partida e ver entrar em seu time o Mbappé, atacante francês do PSG eleito o melhor jovem da Copa do Mundo de 2018. “Isso mexe com o tabuleiro lá em Mato Grosso. É um reforço e tanto.”

Poder 360

Ministério da Saúde autoriza liberação de recursos para 44 leitos de UTI covid ao RN

NOTA: A Câmara Municipal de Parnamirim acompanha com atenção e espírito colaborativo a operação “Fura-Fila” deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (20).