Ao desembarcar no aeroporto internacional de São Raimundo Nonato, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou simpatizantes que estão concentrados nas proximidades do local. Utilizando um chapéu de couro, o presidente quebrou o protocolo e surpreendeu os presentes ao subir em um cavalo da raça quarto de milha.

No momento, Bolsonaro tirou a máscara e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. “Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês”, disse o presidente da República.

Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada.

Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando das recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Entre os militantes presentes na recepção ao Presidente da República, está o pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Major Diego Melo(Patriota), que confirmou que disputará a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. “Estamos com o presidente desde o início. Percorremos todo o Piauí e agora é uma honra recebê-lo” , disse.

Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participa da inauguração de uma adutora.

A expectativa é que por volta das 11h30 o presidente retorne para Coronel José Dias, onde vai visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza.

Foto: Yala Sena