in

Bolsonaro muda postura e defende vacinação para retomada da economia:

Presidente Jair Bolsonaro participa de Cerimônia alusiva aos 160 anos da CAIXA



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mudou a postura em relação a vacinação contra o novo coronavírus e passou a defender a imunização como forma mais rápida para a retomada da economia no Brasil. Em entrevista à TV Band nesta segunda-feira (08), o militar reformado avaliou que a economia já está reagindo.

“Estamos fazendo o possível. Estamos preocupados com a vida. Se vacinar, a chance de voltarmos à normalidade na economia aumenta exponencialmente. Queremos isso aí”, afirmou.

Ainda na entrevista, ele negou que tenha sido contra a vacina em meio à pandemia da Covid-19. “Nunca fui contra a vacina. Sempre disse: ‘passou pela Anvisa, compra’”.

A eficácia e a segurança dos imunizantes sempre foram criticadas pelo presidente, que chegou a minimizar a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com a Sinovac, mesmo após ter sido aprovada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”, falou em janeiro deste ano.

Governo do RN forma grupo de trabalho para discutir reivindicações de prefeitos

Dr. Tadeu passa comando da prefeitura ao seu vice, Toinho Santiago, e viaja a Brasília em busca de recursos para Caicó