Brasil, tem queda significativa em número de mortes pelo Covid-19 nas últimas 48 horas de 750 para 394.

Do domingo até esta segunda-feira (11), o Brasil confirmou 396 mortes relacionadas à pandemia da Covid-19. O número é menor do que a tendência verificada na semana passada, quando o país acumulou balnços diários que superavam 600, 700 vítimas fatais. Desde fevereiro, 11.123 vidas foram perdidas para o novo coronavírus – o país é um dos seis com mais de 10 mil óbitos no mundo.

No boletim desta segunda, o Ministério da Saúde anunciou ainda que o país chegou 168.331 casos confirmados. Houve 5.632 novos casos em um dia.

Apesar destes números, o presidente Jair Bolsonaro incluiu nesta segunda-feira (11) as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de “serviços essenciais”. Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. O decreto com essa mudança foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57. Porém, decretos estaduais e municipais vão na direção contrária e mantém estas atividades suspensas. Governadores e prefeitos se apoiam em entendimento do Supremo Tribunal Federal para manter o rigor no isolamento social.

Fonte: G1