in

Caicoense de 15 anos consegue a maior nota do RN e a 11º maior do Brasil para estudar na Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro



Do Blog Gláucia Lima – A caicoense Anna Letícia Bezerra Fernandes, 15 anos, que tanto já abrilhantou nossas tantas matérias quando era modelo, dessa vez vem nos mostrar que a Educação estará sempre acima de tudo.

A estudante obteve a maior nota do RN no processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio – ESEM do Rio de Janeiro e a 11º maior nota do Brasil.

Atualmente ela estuda no Educandário Santa Terezinha , mas já teve passagem pelo Externato São Joao Batista, Criativa e Externato Santa Clara. Agora para 2021 a nossa representante irá residir no Rio de Janeiro por três anos , onde cursará todo o ensino médio na ESEM.

O processo seletivo da ESEM ocorre todo ano e contempla alunos do 9º para que possam integrar o quadro de docentes dos três anos de ensino médio.

Outros caicoenses também obtiveram esse feito, entre eles, o atual prefeito, Dr. Tadeu.

“Eu estou muito feliz, na verdade a ficha ainda não caiu, parece que estou vivendo um sonho. Estudar na ESEM é um sonho pra tantos e tantas estudantes e em meio a um cenário tão desfavorável em todos os sentidos fui agraciada com uma benção desse porte, é algo muito divino. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, depois a todas as escolas nas quais tive a honra de passar, todas sem exceções foram como uma construção de uma casa, tijolinho por tijolinho, foram e sempre serão de grande importância pra minha vida acadêmica, pessoal e profissional. E não esquecer de agradecer aos meus Pais e em especial a minha Avó Izabel, que é sem dúvida a pessoa na qual devo tudo que sou hoje“, disse ao blog Gláucia Lima.

“ É um misto de alegria , criamos nossos filhos na certeza que estamos fazendo sempre nosso melhor, na verdade nosso impossível. Durante toda a vida escolar sempre busquei incentivar ao máximo ela pra que ela pudesse ter uma visão da educação como uma das premissas mais importantes da vida. Nunca tive problema com ela em relação a isso, ela sempre estudou muito , uma carga de estudos inclusive que as vezes acho exagerada pra uma pessoa de 15 anos, porém, pra conseguir alcançar seus objetivos e realizar seu sonho eu entendo que o caminho é esse mesmo, e hoje mais que nunca eu entendi que os planos de Deus pra ela são bem maiores. A saudade vai ser de matar, com certeza, porém, saber que ela será uma grande pessoa no futuro nos dar forças pra superar, e nada que algumas horas de voo não se encarregue de matar essa saudade”, reiterou Cleanderson, pai de Anna Letícia.

Aos 15 anos e muito bem resolvida, a estudante já sabe o que quer pra vida e prestará Enem em 2023 para o curso de Medicina, pensa em fazer especialização em Pediatria e, quem sabe, atuar na cidade onde nasceu , cresceu , estudou e criou asas pra o mundo.

Então o que nos resta é entregar sua vida a Deus, desejar muita sorte em sua vida acadêmica no Rio e parabenizá-la por, mesmo tão jovem, ser tão dedicada e destinada a ir tão longe em busca de seu sonho. P

Governadora Fátima Bezerra confirma chegada de mais 30 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao RN

Tatá Werneck deixa curvas à mostra em clique de biquíni e brinca: “Prefiro foto vesga”