in

Câmara aprova CNH com validade de 10 anos de limite e de até 40 pontos em multas há uma hora

O Senado havia feito algumas modificações nos trechos que alteram o Código de Trânsito Brasileiro. Tais modificações foram aprovadas pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22). Com a aprovação, agora falta apenas o presidente Jair Messias Bolsonaro fazer a sanção.

Uma das mudanças que estava sendo aguardado por muitas pessoas se refere ao prazo da CNH que vai passar de 5 anos para 10 anos para quem tem menos de 50 anos.

O número de pontos para que a Carteira Nacional de Habilitação seja suspensa aumentou para 40 pontos para quem não tem infração gravíssima. Para quem possuir infração gravíssima serão 30 pontos. Já aqueles que tiverem duas infrações citadas anteriormente serão 20 pontos para que a CNH seja suspensa.

Repercussão na web

Houve grande repercussão nas redes sociais. Muitas pessoas se posicionaram contra e muitas se posicionaram a favor das novas regras.

“Dez anos de validade sou a favor, já a pontuação de 40 sou contra. Lugar de barbeiro é no banco de carona, e sem dar palpite. Quem sabe dirigir, nunca teve mais de dez pontos na carteira.”, comentou um internauta.

“O preço pra tira uma carteira é uma facada no cidadão, tem que ver isso aí tbm, no Brasil é tudo muito mais caro.”, questionou um internauta insatisfeito com o valor atual para fazer autoescola e tirar uma CNH no Brasil.

E você, o que pensa a respeito de tudo isso?

Fonte: G1

País tem média móvel de 707 mortes diárias e 839 óbitos em 24 horas

Pandemia revela deserto digital no Brasil, afirma Fábio Faria