Câmara busca soluções para semáforos desativados da BR-101 em Parnamirim


Nesta segunda-feira (30), vereadores de Parnamirim, representantes da prefeitura, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (DNIT-RN) e Dirigentes Lojistas se reuniram na Câmara Municipal no intuito de buscarem soluções para a desativação dos semáforos localizados nos cruzamentos da BR-101 que dão acesso à passagem urbana da cidade.

A reunião foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes(Republicanos), que justificou o convite feito as autoridades para debaterem a questão. “O fechamento dos sinais que liga os cruzamentos da Edgar Dantas e a Getúlio Vargas, ocasionaram transtornos à população, principalmente aos comerciantes que tiveram suas vendas prejudicadas devido o pouco acesso dos moradores que residem no outro lado da cidade”, disse Irani.

Os engenheiros do DNIT, Flávio Matos e Alexandre Pereira, apresentaram um relatório com as principais obras na Região Metropolitana de Natal, entre as quais as contempladas pelo município de Parnamirim. “As obras já estão proporcionando mais fluidez e descongestionamento em todo o trecho que liga as cidades de Natal e Parnamirim. Sobre o fechamento dos semáforos, eles foram necessários para que o DNIT concluísse as vias marginais da BR-101”, explicou Flávio.

Durante a discussão, os vereadores e empresários solicitaram aos engenheiros do DNIT a reativação dos semáforos. Eles concordaram em reativar e informaram que a previsão de religar os semáforos será no dia 21 de outubro.

Ao final da reunião, Irani Guedes entregou uma lista de reivindicações aos representantes do DNIT, como a sinalização vertical e horizontal de todo o trecho da BR-101 nos limites de Parnamirim, reabertura imediata dos cruzamentos com a avenida Edgar Dantas, além de interligar o fluxo da Câmara Cascudo com a Avenida Tenente Medeiros e as construções de uma passagem elevada no trecho do cruzamento da Avenida Getúlio Vargas e um túnel no cruzamento da Edgar Dantas