Câmara de Parnamirim promove “Vereador Idoso por um dia” Sessão Solene ocorre no Dia Municipal do Idoso, na próxima sexta-feira, 1º de outubro


No dia 1º de outubro, é celebrado o Dia Municipal do Idoso e, em comemoração à data, a Câmara Municipal de Parnamirim, realiza uma manhã de atividades para as pessoas idosas do município.

A programação começa às 8h, com vários serviços de Saúde, como telemedicina, nutricionista, eletrocardiograma, além da emissão da carteira de transporte do idoso e carteira de estacionamento. Às 10h, começa a Sessão Solene, na qual os idosos vão assumir as cadeiras do Plenário Dr. Mário Medeiros, sendo “Vereador por um dia”.

O evento está sendo promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, composta pelos vereadores Thiago Fernandes, Irani Guedes e Marquinhos da Climep, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. Para o vereador Thiago Fernandes, coordenador da Frente Parlamentar, disse que a data traz muita relevância para a cidade, na busca de promover e orientar a população sobre o envelhecimento saudável.

Dia Municipal do Idoso

A Lei Ordinária nº 2.163, de 17 de setembro de 2021, foi sancionada sem veto pelo Poder Executivo, e institui a criação do Dia Municipal da Pessoa Idosa, a ser celebrado anualmente no dia 1º de outubro. O projeto de lei que originou a referida lei foi uma proposição do vereador Thiago Fernandes. O projeto inclui a data no calendário oficial do município e tem como propósito sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, trazendo como objetivo promover a proteção e os cuidados da pessoa idosa do município.

Serviço

Dia Municipal do Idoso (01/10)
Local: Câmara Municipal de Parnamirim
Horário: 8h às 12h
10h Sessão Solene
Atendimentos: telemedicina, eletrocardiograma, nutricionista
Prestação de serviços: Emissão de cartão de transporte do idoso, cartão de estacionamento