in

Câmara de Parnamirim recebe Secretária de Educação para esclarecimentos sobre a pasta


A 46ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (25/05),contou com a presença da secretária de Educação do município, Justina Iva, que esteve presente para prestar esclarecimentos relacionados a questões observadas pelos vereadores do Legislativo Municipal referente a sua pasta.

O convite inicial foi feito pela vereadora Fativan Alves que preparou um relatório com fotos e apontamentos realizados em visitas técnicas nas unidades do ensino público municipal. A parlamentar fez uma apresentação sobre a estrutura física das escolas, a qualidade da alimentação dos alunos matriculados pelos kits merenda e outras questões. Na sequência os demais edis da casa, apresentaram seus apontamentos sobre as melhorias estruturais das escolas, como será a adaptação das aulas e atividades da rede pública, formação de professores e vacinação.

“É importante ter a representante do Poder Executivo para esclarecer a população da nossa cidade sobre a educação das nossas crianças, é preciso ter essa transparência, seguiremos atentos aos novos rumos, após essa sessão”, afirma a vereadora Fativan Alves, que realizou a convocação.

A secretária de educação, Justina Iva, agradeceu a oportunidade e afirma que a pasta precisa mostrar os desafios da Semec em virtude da pandemia e de apresentar o trabalho realizado pela sua pasta durante sua gestão.

“Estávamos planejando o retorno às aulas presenciais no dia 5 de abril, pois o ano letivo anterior foi concluído em 19 de março, mas devido ao aumento de casos da Covid-19, o retorno foi frustrado. No momento, estamos dependendo da resposta das autoridades em saúde, para que possamos voltar às aulas de maneira segura. Estamos preparados e, neste momento, realizando formação pedagógica com professores, gestores e coordenadores, pela nossa plataforma EAD, não paramos de trabalhar e temos feito avaliações junto aos pais e alunos sobre o trabalho remoto e felizmente temos um grande índice de aprovação ao formato remoto”, conclui a secretária de educação, Justina Iva.

Também participaram da sessão, os adjuntos da pasta, Delmira Dalva e George Câmara.

A 46ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra em nossa página no facebook.

PARCERIA VIABILIZA TABLETS PARA FACILITAR CONTATO DE DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 E SEUS FAMILIARES

Governo do RN fecha atividades não essenciais e impõe toque de recolher das 20h às 6h na Região Central e Vale do Açu