Câmara Municipal de Parmamirim Balanço: Irani Guedes avalia semestre e projeta ações


A Câmara Municipal de Parnamirim encerrou, na última quarta-feira (17), o primeiro período legislativo de 2019. O presidente, vereador Irani Guedes avaliou o semestre como ‘produtivo’ e anunciou ações que serão implementadas na casa legislativa após o recesso.

Segundo Irani, nesse período, os 18 vereadores da 15ª legislatura (2017-2020) realizaram 808 indicações de melhorias ao poder executivos – números que superam o primeiro semestre de 2018 quando foram feitas 703 indicações. “Isso demonstra que, além dos trabalhos intensos realizados em plenário, os parlamentares desta casa estão em sintonia com a comunidade, ouvindo os anseios e transformando-os em requerimentos de melhoria para a população”, disse o presidente da Câmara.

Além do número elevado de indicações, foram realizadas 73 sessões ordinárias, 19 sessões solenes, 18 audiências públicas com o objetivo de debater os mais diversos assuntos de interesse da população, reuniões, cursos e eventos externos, como os projetos ‘Câmara Cultural’ – em comemoração aos 30 anos do bairro Nova Parnamirim -, e a ‘Câmara na Rua’ em Bela Parnamirim.

Novo portal, convocação de concursados, reforma e ampliação da Câmara

Para o segundo semestre, o presidente Irani Guedes informou que a Câmara está se preparando para receber 45 novos servidores efetivos, que serão selecionados por meio de concurso público. “Deveremos empossar o pessoal assim que nos forem entregues a lista de aprovados. Os novos servidores se juntarão aos demais e vão melhorar ainda mais os serviços e atendimentos prestados pela casa legislativa à população”, frisou.

Por fim, o chefe do legislativo adiantou que a Câmara irá lançar um novo portal de notícias, e que a casa legislativa receberá uma reforma com ampliação de sua estrutura . “O cidadão e os servidores irão ganhar um novo portal mais acessível e prático, com foco na transparência da gestão. Além disso, a sede da Câmara receberá uma reforma com ampliação do plenário para oferecermos mais conforto à população”, concluiu Irani