Câmara Municipal de Santana do Seridó inaugura Escola do Legislativo



Somente a educação é capaz de transformar o futuro. Com essa ideia, por meio da propositura do vereador Ricardo de Zeca, o município de Santana do Seridó abre a Escola do Legislativo Municipal da cidade.
.
A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (24), com o curso de “Redação Oficial e Produção de Textos”, com a ministrante Nouraide Queiroz.
.
A palestra, viabilizada pela Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aconteceu das 8h às 18h na Casa Legislativa Santanense.
.
Dentre as ações propostas no ano de 2021, o vereador Ricardo de Zeca comemora a conquista da implantação da Escola Legislativa e no uso de suas atribuições regimentais homenageou a professora (in memorian) Maria Ana Ferreira de Azevedo, mais conhecida como Maria Ana de Jeová, pelo excelente serviço prestado como professora do município.
.
Visando a formação e a qualificação dos parlamentares e servidores da Câmara, o vereador Ricardo de Zeca argumenta que a Escola do Legislativo será um marco importante na história de Santana do Seridó, pois promoverá ao longo dos anos, a difusão do conhecimento a partir da realização de cursos, palestras e oficinas relacionadas às atividades da própria Casa Legislativa e interesses da população em geral.
.
Além disso, é uma forma moderna de valorizar o poder legislativo e de ampliar o espaço de diálogo com a sociedade.
.
Nesse ensejo, ele agradece ao presidente da Câmara Municipal de Santana do Seridó, Juarez Bezerra de Azevedo, aos funcionários da Casa Legislativa e aos demais colegas vereadores por aprovarem em votação unânime a implantação dessa instituição no município.