in

Câmara Municipal de Tibau do Sul concede título de cidadão tibauense do sul ao secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo



O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva foi agraciado na manhã desta quinta-feira (06) com o título de Cidadão Tibauense do Sul pela Câmara Municipal de Tibau do Sul, através da propositura do vereador José Gomes de Moura Junior (PR), atual presidente da Casa.

A propositura foi aprovada ainda em 2017, mas só agora a honraria foi entregue oficialmente. “Quero externar a minha satisfação e alegria ao nosso irmão, grande parceiro de Tibau, hoje secretário de Segurança Pública do RN, coronel Araújo, de estar entregando o título de cidadão tibauense do sul.” frisou o presidente. Moura ainda ressaltou a comissão criada por ele e demais vereadores Ilana Inácio, Antônio Henrique e Adaebson (Nino) para efetivar a proposição e tornar o coronel cidadão do município.

O secretário agradeceu a Câmara Municipal de Tibau do Sul pela honraria e disse estar muito honrado e feliz com a homenagem “É uma alegria muito grande receber esse título. Esta homenagem é para todos os policiais civis e militares, e para todos os agentes das forças de segurança do Rio Grande do Norte. Estou muito honrado e agradecido”, disse Araújo.

Coronel Araújo é filho do agricultor José Raimundo da Silva e da dona de casa Maria José de Araújo Silva. Natural de São Bento do Trairi, no Agreste potiguar, nasceu em 7 de fevereiro de 1964. Ingressou no Exército aos 17 anos e chegou a fazer o curso para oficial, mas foi somente em 1984 que passou em primeiro lugar para o concurso de oficial PM-RN. É ex-comandante da Polícia Militar dos governos Wilma, Iberê e Rosalba. Araújo tem cursos nas área de Inteligência e Direitos Humanos no Brasil e no exterior. Também participou de missões de paz, em Moçambique, e presidiu, entre 2010 e 2014, o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, representando os nove estados da região Nordeste.

Participaram da solenidade, realizado na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, o prefeito Valdenício Costa, os vereadores Moura, Antônio Henrique, Ilana Inácio e Adaebson, o diretor executivo da Casa, Justino Gomes Junior, além do delegado Everaldo Fonseca, o policial civil Elivaldo Bezerra e o subtenente PM Aristelo, comandante do Pelotão da Praia da Pipa.

Crise no turismo do RN ameaça futuro do Estado”, diz vereador Aldo Clemente

Dr.Bernardo requer liberação de armazenamento de água em Barragem de Lucrécia