Campanha de Getúlio mobiliza centenas de pessoas pelo Rio Grande do Norte no fim de semana

_Candidato a deputado estadual pelo PTB percorreu mais de 800km e foi muito bem recebido nas cidades onde passou_

A campanha do candidato a deputado estadual Getúlio Batista (PTB) vem ganhando cada vez mais força no Rio Grande do Norte. No último fim de semana, centenas de pessoas foram mobilizadas por apoiadores do petebista e participaram das ações programadas em Natal e também no interior do Estado. Mais de 800km foram percorridos entre a manhã do sábado, 25, e o final do domingo, 26.

A primeira grande mobilização do final de semana aconteceu na cidade de Santana do Matos. À convite do presidente da Colônia de Pescadores da cidade, Zé Borges, Getúlio conheceu e apresentou seu projeto à cerca de 200 pescadores do município, sendo extremamente bem recebido por todos. A boa recepção, inclusive, se repetiu nas cidades visitadas posteriormente, como Jucurutu (convidado pelo presidente da Colônia local, Moisés), Triunfo Potiguar e, por fim, Paraú.

Já no domingo, a agenda do ex-secretário de Habitação de Natal foi iniciada no Planalto. Por iniciativa de Ricardo Bob, Getúlio prestigiou uma partida de futebol e pôde apresentar suas ideias para mais algumas dezenas de pessoas. Depois, o destino foi uma reunião no bairro da Redinha à convite do suplente de vereador da capital, João Rafael. Mais de 300 pessoas compareceram e prestigiaram o petebista, novamente muito bem recebido por todos.

Ainda no domingo, a agenda continuou no município de Canguaretama, onde a vereadora e presidente da Câmara Municipal da cidade, Irmã Lila, promoveu reunião com amigos na comunidade do Catu, onde fixa residência. O vereador Daniel da Saúde, liderança na comunidade de Piquiri e que também apoia Getúlio em Canguaretama, marcou presença para prestigiar o encontro.

Logo depois, o ex-Superintendente Federal da Agricultura seguiu para o município de Serrinha, precisamente na comunidade de Maretas. Lá, acompanhado dos vereadores Edivan (PTB) e Luiz Carlos, além dos suplentes Rubão (PTB) e Neto Crente, promoveu uma grande caminhada pelas ruas do distrito, conversando com os populares e recebendo o carinho e a atenção de todos. No fim do dia, prestigiou culto no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal, por convite de Luiz de França, onde finalizou a agenda do fim de semana.