Campo Redondo realiza 9ª Conferência Municipal da Assistência Social




A Prefeitura de Campo Redondo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Assistência Social, realizaram durante toda quarta-feira (25), no auditório do Centro Administrativo José Alberany de Souza, a 9ª Conferencia Municipal da Assistência Social.

Com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência reuniu o prefeito Renam Luiz, presidente da Câmara Preto da Emater, secretário da Semthas Richardson Lenine, vereadores, além de outros secretários, representantes de instituições e a comunidade.

A palestra de abertura foi conduzida por Otávio Antunes, que atua na área da assistência social desde 2005. O técnico abordou a temática do evento, apresentando as diretrizes a plenária e aos internautas.

O prefeito Renam Luiz, abriu a conferência e agradeceu a presença de todos. “Esse que é um dos mais importantes espaços de mobilização para a participação social e que tem como foco a avaliação da política de assistência social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do sistema único de assistência social. Quero desde já agradecer ao Conselho Municipal de Assistência Social, no nome da sua presidente Hozana Gomes, agradecer por toda a parceira na realização desta conferencia e também parabenizar todos da Semthas, ao secretário Richardson e toda comunidade”, contou.