in

Candidato do DEM se destaca na corrida à Câmara de Currais Novos

A corrida por uma cadeira para Câmara Municipal de Currais Novos está cada dia mais acirrada. Um dos candidatos a vereadores que vem se destacando e crescendo é o jovem Lucas Gabriel (Democratas). Diferente dos demais, o jovem engenheiro civil tem propostas. Dentre elas, a criação do Programa de Apoio ao Estágio – PAE, que vai beneficiar os estudantes, oferecendo-lhes oportunidades facilitadas de aprendizado sem que precisem deixar a cidade e possam ter a certeza de que vão concluir os seus cursos.
“O nosso projeto beneficia o jovem, mas também as instituições parceiras do programa, com a possibilidade de contarem com profissionais que estão ainda em contato com o ambiente acadêmico e as inovações em suas áreas de estudo, por um custo mais baixo”, explicou o candidato a vereador Lucas Gabriel.
De acordo com Lucas Gabriel, o projeto funcionaria com a criação de um banco de dados com alunos dos cursos ofertados em Currais Novos, em instituições particulares e públicas, aptos participarem do estágio obrigatório.
“A ideia é buscar parcerias com os setores públicos e privados para alocar esses alunos de acordo com a oferta e demanda existente”, justificou.
Além desse projeto inovador e real, o candidato a vereador Lucas Gabriel, ainda discute temas importante como o orçamento impositivo que é a certeza de que as emendas dos vereadores em exercício serão cumpridas pelo executivo municipal. “Esse projeto dá autonomia para o vereador direcionar suas emendas para onde achar interessante e acabaria com o jogo político que só beneficia os aliados dos que estão à frente do executivo”, ressaltou.

PESQUISA AGORASEI/RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ: Jackson Dantas abre 34 pontos de vantagem sobre a prefeita de São José do Seridó

Ezequiel participa de mobilização do PSDB em Extremoz e de comício em Maxaranguape