CANDIDATURAS DE GERALDO AO SENADO E ROBINSON AO GOVERNO SÃO AS QUE MAIS CRESCEM SEGUNDO ANALISTAS POLÍTICOS NO RN CONFIRA!

Analistas políticos estão dando como certa o crescimento das candidaturas do ex-governador Geraldo Melo e do governador Robinson Faria à reeleição.

Para um experiente analista político, o ex-senador Geraldo Melo consegue agradar os eleitores anti petistas obtendo votos tando com o senador Garibaldi Alves e José Agripino.

O crescimento de Geraldo Melo é decorrente do desgaste moral dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino pelo fato de ambos serem denunciados ou citados em delações suspeitos de terem recebido propinas e investigados pela Polícia Federal. Agripino é réu no Supremo Tribunal Federal ..

A candidata da esquerda Zenaide Maia, prima do senador José Agripino Maia, não tem votos dos eleitores da direita e não tem confiança dos eleitores da esquerda..

Segundo o analista, o governador Robinson Faria está em fraca recuperação, ele restabeleceu um bom entendimento com o PSDB, atraiu vários partidos para sua base e contornou várias crises eclodidas em seu governo com da Segurança Pública e dos presídios, hospitais públicos estão funcionando bem, 120 leitos de UTI estão sendo entregues. Existe uma perspectiva de regularização do pagamento da folha dos servidores estaduais. Robinson está visitando com muita frequência municípios do interior inaugurando cerca de 500 obras.

Robinson recebeu apoios importantes como do PTB presidido por Getúlio Batista que é ligado ao deputado Walter Alves, do PPS do ex-deputado Wober Júnior, do PRB do vereador bispo Francisco de Assis, do presidente eleito da Câmara Municipal de Natal vereador Paulinho Freire, do deputado estadual Vivaldo Costa, e de outros partidos menores como o Avante. O governador também tem conversado com os deputados estaduais Nelter Queiroz do MDB e Raimundo Fernandes do PSDB.