in

Capela que abriga restos mortais de Santa Dulce recebe quadro com foto de Paulo Gustavo


A Capela das Relíquias, local que abriga os restos mortais da Santa Dulce dos Pobres, recebeu nesta segunda-feira (10) um quadro com a foto do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, morto no último dia 4 de maio, vítima de complicações do novo coronavírus. A capela fica em Salvador, e a foto emoldurada foi exposta após a missa de sétimo dia dedicada ao humorista, realizada nesta manhã.

A imagem ficará exposta até 13 de maio, dia em que é celebrada a canonização da santa baiana. Em 2017, o humorista financiou a construção de uma unidade de saúde focada em pacientes oncológicos nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Devoto da Santa, Paulo Gustavo doou R$ 1,5 milhão para a OSID e ainda auxiliou com a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnóstico da Covid-19.

Ator, famoso pela irreverência e bom-humor, ficou conhecido nacionalmente por criar e interpretar Dona Hermínia, na franquia ‘Minha Mãe é Uma Peça’. A personagem foi inspirada na mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. O humorista morreu após passar mais de 50 dias internado por causa da Covid-19. Ele deixou o marido, o médico Thales Bretas, e os filhos gêmeos, Romeu e Gael, de um ano.

Eudiane Macedo solicita reforma do alojamento de Batalhão da PM em Natal

Deputado e médico Albert Dickson emite nota