in

Casal é atacado por piranhas em Rio que passa na região Seridò.



Um casal relatou ter sido atacado por piranhas enquanto pescava em um trecho do rio no Sítio Santa Cruz, zona rural de Jardim de Piranhas (RN). O ataque aconteceu na manhã deste sábado (27) e atingiu apenas a mulher, que imediatamente foi levada pra Jucurutu (RN), cidade onde mora o casal. As informações são do Blog do Marcos Dantas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Procópio Lucena, essa água do Rio Piranhas, no sítio Santa Cruz é represamento da Barragem de Oiticica. Isso significa dizer que a água é a mesma e essas piranhas estão em toda extensão do rio e certamente no barramento da Barragem de Oiticica.

“Toda atenção é necessária. É bastante perigoso e preocupante. As pessoas que costumam pescar ou tomar banho no rio piranhas ou barragem de Oiticica fiquem atentas e evitem essas práticas de lazer ou o façam com muito segurança e responsabilidade. A piranha é um peixe de água doce que tem fama pela violência no ataque, que pode ser realizado em grupo ou individualmente. Apesar da fama de má, não é uma assassina e nem uma devoradora de gente, mas é preciso ter cuidado e evitar. Os dentes das piranhas são afiados , pontiagudos e finos, efetuam uma punção rápida seguida de um corte incisivo, como você pode observar a perna-coxa da senhora atacada”, explicou Procópio ao blog.

Grande Ponto

Mais de 46 mil militares da ativa foram contaminados e 78 morreram

Mãe do Padre Fábio de Melo, Ana Maria de Melo morre de Covid-19 aos 83 anos