Centenas de fiéis acompanharam procissão de encerramento da Festa do Rosário de Caicó


Centenas de fiéis acompanharam a procissão de encerramento da Festa do Rosário de Caicó, na tarde deste domingo (31). A procissão foi marcada por muita fé e devoção, com pessoas ajoelhadas nas calçadas, fazendo suas preces, após um momento pandêmico vivenciado em todo o Brasil.

A procissão passou pelas principais ruas da cidade e regressou para a Igreja do Rosário onde o bispo diocesano Dom Antônio Carlos celebrou missa em ação de graças pelos 10 dias de festejos.

Para o bispo Dom Antônio Carlos a Festa foi grandiosa e o tema escolhido para ser tratado dentro da programação religiosa foi oportuno, uma vez que o sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque ‘a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja.

Já o padre Alcivan Tadeu aproveitou para agradecer à todos que prestigiaram a programação religiosa, social e cultural da festa que foi preparada com muito zelo e empenho de todos. “ Vivenciamos um novo normal, mas a fé não foi abalada nesse momento pandêmico. A festa foi grande e próximo ano será ainda maior”, disse.

Após a missa aconteceu a coroação de Rael Mariano e Maria de Fátima, novos rei e rainha da Irmandade dos Negros do Rosário. Em seguida aconteceu o descerramento da bandeira e apresentações dos negros do Rosário de diversas irmandades.

O projeto cultural foi realizado pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó para a Festa do Rosário tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do Estado, Lig Zarb Supermercado, Seridó Plast, Del Rayssa Lingerie, Slup Sorvetes e VIP Calçados, TIM MC Telecom, além do apoio da Casa de Cultura de Caicó e Município de Caicó.