Chefe de Gabinete do prefeito de Maxaranguape é condenado a perder o cargo!


Vamos entender:

Edmilson de Oliveira Lima, chefe de gabinete e braço direito do prefeito de Maxaranguape e pré candidato a deputado estadual, foi condenado na ação de número 0003744-56.2014.4.05.8400, em que o juiz entende que o réu não pode ocupar cargo na administração pública.

Esta ação teve procedimento devido a algumas empresas relacionadas ao chefe de gabinete ter se envolvido em desvios de recursos federais destinados a programas da agricultura familiar.

Vale salientar que já existe uma denúncia no MP que envolve a agricultura familiar de Maxaranguape, ao qual liga o prefeito Luis Eduardo as denúncias.

Nesta ação condenatória a justiça Federal ainda ver falhas na transparência de Maxaranguape, afirmando o juiz federal em sentença “Que a prefeitura não oferece nenhuma informação a cerca do cargo de chefe de gabinete em seu portal da transparência e que não é IMAGINÁVEL que o réu condenado por crimes contra os cofres públicos, continue a receber remuneração por este Município. Que ao ver do MPTCE, TCE e agora a justiça Federal, tem sérios problemas com sua transparência

Fonte Blog do Lucas Machado